sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Malamutes Notáveis



 "Ch.Lorn-Hall's Yukon" (1949 /1962) era uma estrela de TV. Sua carreira no show terminou quando em uma das cenas a câmera caiu sobre ela ferido-a.

                      Ch.Lorn-Hall's Yukon






Campeões em Exposições




BIS Ch. Glacier`s Storm Kloud, CD ROM
"BIS Ch. Glacier`s Storm Kloud, CD ROM", com destacadas características M`Loot, é sem dúvida o Malamute do Alasca mais famoso da historia da raça. Nascido em primeiro  de Abril de 1965, filho de "Kudluk of North Wind" e da "Ch. Glacier Lady of the Artic" . "Daddy Bear", como era chamado em família, era procedente do "canil Glacier" de Lois Olmen ; que o levou a conseguir o titulo de Campeão dos Estados Unidos.
Foi comprado em 1966 por Nancy Russell, convertendo-se no fundador do seu canil com o Afixo "Storm Kloud".
"Daddy Bear" foi um dos maiores reprodutores em toda a historia da raça, produzindo 65 campeões dos Estados Unidos.
Foi o melhor Malamute dos Estados Unidos em 1970, do Canadá em 1971, do México em 1972 e da Europa em 1973.
Vencedor de 5 "Best in Show" em 4 países, de 20 primeiros lugares de grupo e de 123 Melhor da raça. Conseguiu os títulos de Campeão dos Estados Unidos, Canadá, México.
O pedigree de quase todos os Malamutes do Alasca mais famosos tem o seu nome.


Ch. Storm Kloud`s Follow My Dream WWPD
Em 1981, um sobrinho seu, o "Ch. Storm Kloud`s Follow My Dream WWPD"  ( Rudy), foi comprado pelo canil "Lago degli Orsi" de Gloria Urbani.
Este cão foi o Malamute mais premiado na história da raça, o seu recorde de vitórias é realmente invejável: Campeão dos Estados Unidos , Canadá, Itália, Mónaco. Vencedor de 30 "Best in Show", 5 Reservas de "Best in Show", e 45 vezes Melhor do seu grupo.






                                         

                                The University of Washington Huskies - UW




Deste 1920, a Universidade americana "The University of Washington Huskies" tem mascotes oficiais. Estes mascotes lideram a equipe antes de cada competição , circulam a margem do campo durante o jogo , sempre acompanhado do seu treinador.
Atualmente, o Malamute do Alasca "Dubs" é o mascote da universidade. Ele fez sua estréia oficial durante jogo de futebol em 2009 , na epoca tinha apenas três meses de idade. Dubs foi escolhido num canil de Burlington,em Washington, após rodadas de intensa competição onde so um poderia reivindicar o titulo de Pet Mascote. Dubs venceu quinze concorrentes. Antes de Dubs era o malamute Arlut Spirit of Gold Dust, "Spirit". "Spirit" fez sua estréia como mascote  em 1999. Spirit  nunca perdeu um jogo de futebol. Certa vez, tarde da noite no hotel onde estava hospedado com os treinadores, Spirit ouviu uma enxurrada de sirenes fora do hotel. Ele correu para a varanda para se juntar-se à diversão. Sacudindo a cabeça para trás, Spirit cantou tão alto quanto ele foi capaz, juntamente com as sirenes. Muitos dos hóspedes do hotel apareceram em suas varandas para ver o  que se tratava todo aquele reboliço. O treinador Kim Cruz apos silenciar o cão pedir desculpas aos espectadores . Mais estes se divertiam com palhaçadas de Spirit.
Sua aposentadoria foi no final da temporada em 2008,  devido uma lesão no ombro após perseguição a um esquilo , poucos dias antes da estréia em casa contra BYU .

Lista dos mascotes:

Frosty I (1920-1929)
Frosty II (1930-1936)
Wasky (1946)
Wasky II (1947-1953)
Ski (1954-1957)
Denali (1958)
King Chinook (1959-1968)
Regent Denali (1969-1980)
Sundodger (1981-1991)
King Redoubt (1992-1997)
Prince Redoubt (1998)
Spirit (1999-2008)
Dubs (2008...)



                                        
 Prince Redoubt






Arlut Spirit of Gold Dust, "Spirit"








                                                                                


                                                                          
Dubs














Para acompanhar a trajetória de Dubs:  http://huskymascot.blogspot.com/

















Filme Resgate Abaixo de Zero



Do Tennessee para Hollywood !!!Como salvar dois cães indesejados e acabarem em um filme da Disney








Troika um malamute cinza e branco foi resgatado das ruas de Knoxville, TN , pelo "Knox Co Animal Welfare Center". Ele foi encontrado magro e triste.
"Rescue Sleddog" recebeu um e-mail de "Knox Co Animal Welfare Center"" , cheio de elogios para este cão, apesar de estar magro,era muito doce , uma bela voz ( uivador) e querido por todos. Ele tinha uma verdadeira alegria de viver e apreciar cada bocado de comida e atenção!
Suas primeiras fotos ele ainda está com olhar um pouco áspero e triste pelos seus dias nas ruas.







Depois veio Nikki , uma femea malamute cinza e branco retirada de um puppymill ( fabrica de filhotes). Essa história já está online em "Chattanooga Puppymill" . Ela é maravilhosa com as pessoas, sua pequena cauda magra é constantemente sacudinda como se estivesse sempre a pensar:  "Eu estou  feliz por estar com voce". Mesmo abandonada , Nikki sorriu o tempo todo. Nikki veio de uma situação terrível de um "puppymill" onde ela foi utilizada para a criação e alimentava apenas 2x por semana.




Apos inicio do  tratamento  o  rabo de Nikki  ja esta novamente bonito


Ambos os cães, Troika e Nikki estavam lutando contra parasitas ,desnutrição , negligência e da completa falta de amor de seus antigos irresponsaveis proprietarios!!!

Qual é o próximo futuro destes dois? Mídia impressa? Possivelmente um outro filme? Um futuro grandioso, onde são tratados e acarinhados como as estrelas que eles realmente são. Bom Cães Merecem Segunda Chance e Troika e Nikki certamente tiveram.





O personagem BUCK ganha à vida através da experiência de dois cães: Dino e Flapjack considerados os melhores alunos do set . Dino, conhecido por sua afiada inteligência canina , começou a vida como um cão de show em Montreal.Flapjack é um malamute nativo do Alasca, um verdadeiro trabalhor e resistente cão de trenó, fez seu trabalho nos ermos congelados na sequência do filme. Flapjack, 6 anos, também detém a distinção de ser o maior cão do filme, pesando mais de 54 Kg (120 pounds).





Flapjack







George Luca e Indiana




George Lucas e Indiana
O malamute Indiana foi uma grande inspiração para seu dono George Lucas na criação do personagem "Chewbacca" do seus filmes "Star Wars" .
“ - Meu cão Indiana costumava andar comigo no banco da frente do carro. Ele era imenso, e sentado ali, parecia maior do que uma pessoa. Esta imagem ficou em minha mente e foi a inspiração para Chewbacca surgir”. ( George Lucas)
Indiana também inspirou o nome para o arqueólogo do filme "Indiana Jones" vários anos depois. Indiana Jones é um personagem criado por George Lucas e Steven Spielberg.




"Indiana Jones e a Última Cruzada"




 





                                        " Challenge of the Yukon" - Seriado da TV





Challenge of the Yukon iniciou num seriado no rádio em Detroit (estação WXYZ). Depois o título mudou para "Yukon to Sergeant Preston" em Novembro de 1951, e permaneceu com esse nome até o final da série na televisão.
O principal aliado de Preston, que foi sem dúvida a verdadeira estrela do show e muitas vezes tinha mais trabalho do que ele, foi o valente Yukon King. Na televisão, Yukon era um elemento vital, o cão era um Malamute do Alasca, treinado por Beverly Allen. O cão recebeu o direito do faturamento de estrela depois de Preston, ao lado de Rex, o cavalo.



Yukon King
Yukon King  recebe muitas chances de mostrar suas habilidades bem treinadas, mas em muitos da cenas de luta o criminoso supostamente rasgando em pedaços não era muito convincente , cão é obviamente, muito dócil do que ameaçador ,muitas vezes esta abanando o rabo, enquanto o ator humano está lutando.
Yukon King  , um grande malamute , na verdade se chamava  "Kim of The North" do canil "Ro-Ala-Ken Kennel".


















Dr. Quinn, Medicine Woman- Seriado da TV


Dr. Quinn, Medicine Woman ,é uma série de fição criado por Beth Sullivan .
Dr. Michaela "Mike" Quinn deixou a cidade de Boston, devido à estreita mentalidade dos seus cidadãos. Ela vai para o oeste de Colorado Springs , onde ela se estabelece como médica, conselheira. Ela vivia em uma época em que mulher deveria apenas ser dona de casa e ter uma profissão era sinônimo de desrespeito.

O seriado passou na CBS durante seis temporadas, a partir de primeiro de janeiro de 1993, para 16 de maio de 1998. No total, 150 episódios foram produzidos, além de dois filmes de televisão que foram feitas após cancelamento da serie. O seriado foi exibido em mais de 100 países. Reprises foram mostradas em Syndication e ABC Family , ION Television , The Hallmark Channel e GMC, deste 1997.

O papel de Wolf foi interpretado por vários Malamutes do Alasca mais o Malamute Cody foi o ator original . No entanto, desde que ele era amoroso e não um cão bravo , ele tinha um double, chamado Mica. Cody, por fim, teve que se retirar devido às exigências de idade, e foi substituído por seu filho, Chaz. Chaz tambem tinha um double chamado King para as cenas de ataques e rosnados.
O Crédito para o desempenho surpreendente destes malamutes, vai para o Sr. Dennis Grisco, proprietário e instrutor.










O Malamute Cody, também estrelou no papel de Nanook no filme "Garotos Perdidos" (The Lost Boys) e  no filme  " Em Terreno Selvagem"(On Deadly Ground).















Jed


Um mestiço de lobo com Malamute do Alasca  famoso foi Jed (1977/1995), estrela dos filmes: "Caninos Branco" ( White Fang - 1991) ,"Viagem Clandestina" (The Journey of Natty Gann-1985) e "The Thing ".


"Caninos Branco"



"Caninos Branco"






"Viagem Clandestina"



"Viagem Clandestina"


























Kavic


Vários filmes baseado no romance mais vendido de jack London ,"Call Of The wild", ja foram produzidos.
"Call of the Wild" série TV para o "Animal Planet", O lendário cão Buck é interpretado por um cão chamado Kavic, um mestiço de malamute com lobo ( Wolamute).
Na verdade , no livro de Jack London, Buck é um enorme mestiço de São Bernardo com Pastor Alemão , outros dizem ,São Bernardo e Collie.
Em uma sessão de chat online comentários de estrelas, o Ator Shane Meier diz que Kavic é muito grande e que atinge facilmente a sua cintura . Kavic é um cão grande, formidável e muito bonito. Ele é bastante treinável e obediente.
Na época das filmagens Kavic estava com quatro anos de idade. Kavic originalmente é do Oregon.





Elenco do Seriado : http://www.angelfire.com/tv2/cotw/cast.html





2 comentários:

VALÉRIA disse...

Minha linda amei as postagens. vc é um show. As estórias e as pesquisas são incríveis. Tomei a liberdade de divulgar seu blog para os nossos amigos criadores e amantes da raça bjs mil valeria

Qilaq o Malamute do Alasca do Brasil disse...

Oi Valéria.
Que otimo!!! Muito obrigada.
Bjs e lambeijos nas meninas ^;^