segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cores e Marcações

Embora a cor cinza seja a mais habitual , o Malamute do Alasca tem uma ampla gama de cores e marcações individuais. A norma estabelece claramente que pode cobrir todas cores e suas tonalidades com as devidas partes em branco no ventre,  nos membros e  no rosto . A única cor sólida aceita no padrão é o branco ( todo branco).



A "RSCE" (Real Sociedade Canina Espanhola) não faz distinção entre estas cores nos registros dos malamutes negros quase solidos. Estes rarissimos pretos apresentam uma parte mais clara nas areas como os cães Rottweiler e Doberman  tem a cor castanha.



"Tzebariki Tshajka Anvik for Nordiclight "
 Nordiclight mals


"Nordiclight's Wild Iroquois"
 Nordiclight mals


 Segue abaixo sites com alguns exemplos gerais de cores de pelagem e marcações, lembrando que as cores ,tons e matizes e marcações , variam de acordo com cada cão.



A genética da cor no malamute do Alasca é um pouco complicado. Alguns dos genes não têm nem mesmo nomes e só sabem de sua existência através do estudo ninhadas numerosas. Estes artigos explicam especificamente os genes que determinam as cores do Malamute do Alasca que são os mesmos do Husky Siberiano. Portanto, os genes descritos aqui são igualmente válidas para Malamutes e siberianos. Se você se sente perdido com as explicações, reveja os conceitos básicos em genética.


http://www.alaskanmalamutes.es/raza/genetica.html


"CH Icy's Majestic Fire N Ice"
 Majestic Mals

"CH Tanunak's Majestic Red Knight"
Majestic Mals


O Agouti contém um padrão de pigmentação em que os cabelos individuais têm várias faixas de luz e pigmento escuro com as pontas pretas.Também conhecido como padrão de lobo selvagem ou cor de fuligem.

O Agouti "Nordiclight's Thunder"
Lapland malamutes

O Sable e Branco: pêlo de proteção preto ou cinzento com um sub avermelhado e enfeites vermelhos. Evidente em ambos fatores preto e vermelho.
Todo o cão que tiver um gene sable, será um sable, não importando que outro gene ele carregue. Sable é dominante. O sable pode apresentar uma grande escala de variações de marrom dourado, vermelho ou marrom escuro onde o preto surge entre os pelos dourados.





Ficamos encantados com esta diversidade de cores , porém a cor do cão é a última coisa que você deve ter em mente ao escolher um. Saúde e um bom temperamento são bem mais importantes!!!

Nenhum comentário: