quarta-feira, 7 de julho de 2010

História :Serviço Postal do E.U.A.-1890/1963

                                                    
O Alasca sempre apresentou um desafio enorme para Seviço Postal do E.U. ( Correio). Muitas vezes demoravam semanas ou meses para as correspondencias chegarem aos seus destinos. O clima ártico e pista limitadas e o sistema viário de entrega de correio eram extremamente difícil.
Nas regiões mais isoladas os Cães mostraram-se superiores para o transporte . Estes cães foram capazes de cobrir longas distâncias, de dia ou de noite, e poderia viajar sobre os lagos e rios congelados e atravessar florestas densas.
Cães fortes, com casacos grossos e patas peludas ,alimentando-se de salmão fresco ou seco e não precisavam de alojamento especial. Os cavalos também foram utilizados no Alasca, mas representavam problemas especiais. Eram difícil seu abastecimento e eram necessários cuidados especiais no frio extremo.
Em 1901, uma rede de trilhas do Correio em todo o Alasca estava em uso, incluindo um sistema que se seguiram quase todo o comprimento do rio Yukon. O histórico de 2.300 milhas Iditarod foi a pista principal para cães levarem correspondências para cidades.
As equipes de cães do Correio variavam de tamanho, eram comum equipes com número de oito a dez cães.
Os trenós do Correio eram pesados.Em média, as equipes de cães puxavam os trenós contendo entre 318 Kg de Correio, o que significa que cada cão tinha uma carga de até 46 Kg ( rebocado em trilhas difíceis). Cada sacos de correio geralmente pesava 23 Kg.
Em 1963, os Correios do E.U. , Departamento honrado Chester Noongwook de Savoonga, em St. Lawrence Island no Mar de Bering foi aposentado ,terminando assim , as entregas do Correio com cães de   treno no Alasca.









SELOS DOS CORREIOS







                                                                    

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns amiga muito bom seu Blog, vou ler tudinhoooo ^^