quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cães assistem TV ?

O seu cão assiste TV ?
Segundo a estatísticas do American Kennel Club , 87% dos donos de cães dizem que seus animais de estimação assistem TV. O Malamute Griffin é um deles. Sua dona Akirchner relata e demonstra em video que ele não só assistiu TV , como também se levantou durante os comerciais e imediatamente voltou   assistir quando o programa foi retomado! Como todo malamute feliz , eles são parte da familia e Akirchner diz:"- Eles sempre insistem em entrar na casa e ser uma parte de nossas vidas , algo que sempre gostei , então não importa se eu estou cozinhando ou lendo ou estamos assistindo a TV, para qualquer parte determinada do dia ou da noite, nós temos '"tapetes" de malamute em casa com a gente."

Griffin
 A gravação foi feita por sua dona quando Griffin assistia o show "the Bear Whisperer". No inicio ela gravou para ver quanto tempo isso ia durar, pensando que seria apenas alguns minutos antes dele perder o interesse e ir buscar brinquedos ou fazer travessuras como de costume, como desaparecer de repente com o pão ou chapéus ,  sumir o estofada da cadeira da sala de jantar; pequenas coisas como essa, tudo isso em poucos segundos.
Akirchne : "- O que me cativou foi que ele não estava apenas assistindo, mas parecia que ele absorvia isso! Seus movimentos de cabeça, a forma como ele se concentrou no enorme urso e depois a sua quase empatia na situação do pobre urso. Eu não poderia dizer, para ser honesta, se ele estava hipnotizado pela voz deste homem, baixa e melodiosa ou se ele estava realmente tentando decifrar em sua mente que tipo de cão enorme estava na tela! Ou se ele realmente estava absorvendo todo este programa e sentindo-se mal pelos os ursos. Griffin ficou completamente fixado neste programa , ele acabou assistindo por 30-45 minutos, exceto os tempos que ele Levantou-se nos intervalos dos comerciais. Porque ele levantou durante esses tempos também foi um enigma. A mudança no volume ou a mudança de emoção na tela desencadeou isso? Quem sabe! Perguntei-lhe, mas ele não tinha vontade de falar sobre isso, aparentemente! E agora vem a parte mais louco de todas ,Griffin ao assistir o urso que foi preso em um tubo de drenagem no campo de golfe , não parecia chateado ; mesmo eles dispararam dardos e alguns explosivos benigno para fazer o urso sair. Mas, quando a parte do show mudou quando deram a ordem de matar o urso que estava destruindo uma casa , Griffin ficou visivelmente "diferente". Ele agarrou seu bicho de pelúcia e colocou em sua boca , ele não mastigá-lo como ele faz normalmente , ele continuou com ele em sua boca como se estivesse acalmar-se. Isso foi muito estranho! Em algumas vezes como você pode ver no vídeo ele quase suspirou e ele realmente estava ficando deprimido com a situação do urso, ele manteve seu bicho de pelúcia. Era o tipo mais engraçado e ainda mais doce do comportamento do cão que já vimos de um dos nossos cães, e acreditem, nós tivemos um monte de cachorros. Nunca uma vez tivemos um cão assistir TV e muito menos assistir a um programa inteiro!

 
Griffin

Agora, ele tem visto mais TV esta semana? Não,o que é realmente estranho. Nós estamos experimentando, mas as notícias da "CNN" parecem não despertem seu interesse , pode ser que é muito "profunda" para ele , mais não podemos afirmar. Vamos ligar o Animal Planet , eu realmente não quero que ele fique viciado em novelas, pois há muito sexo e escândalo e eu não quero que ele aprenda maus hábitos...."
"Eu tenho muita pesquisa para fazer com Griffin assistindo TV. Talvez tenha sido um golpe de sorte . Eu definitivamente vou experimentar e ver se era realmente um cão assistindo TV. Agora, se eu pudesse fazer ele recitar para mim o que ele viu , e como isso afetou ele ; então eu teria realmente alguma coisa. Se eu pudesse também ensiná-lo a mudar os canais e usar o controle remoto, nao seria demais? Mas sinto que quando eu entrega-lo o controle remoto, meu marido que é viciado em TV vai ter um troço, apenas isso! Ele viu o que um malamute pode fazer com um controle remoto em 5 segundos ou menos , e não é nada bonito. Parecia que tinha passado por um derretimento nuclear.
Vou levá-lo para a biblioteca este fim de semana e ver se eu consigo fazê-lo ficar viciado em livros, porque eu acho que a leitura é benéfica para todos , não importa quão jovem ou velho. Talvez eu pudesse começar com "See Spot Run" e ver se ele poderia compreender o conceito. Ok , não é verdade! Eu vou ficar com ele alugar alguns vídeos na biblioteca, mas ele vai ter que ir comigo e escolher os que ele quer. Eu me pergunto se eles lhe dariam um cartão de biblioteca...."




























Fonte
http://hubpages.com/hub/Do-Dogs-Watch-TV-I-Have-Proof-That-They-Do



Malamutes  apreciadores de  TV













Comerciais para TV com Malamutes do Alasca

















Nenhum comentário: